Ó bendito o que semeia livros, livros à mão


cheia... e faz o povo pensar!
O livro caindo n'alma é germe que faz a palma, é


chuva que faz o mar!


Castro Alves


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Reunião Pedagógica

Durante esta semana, as principais atividades são: a organização das salas para recebimento dos alunos, definição das turmas, listas de material, semana de entrevistas, orientações sobre documentação, definição dos cantinhos, regras de convívio, avaliação dos projetos e plano de gestão 2009, planejamento de ensino (minha maior preocupação), além de outros. Na verdade, tenho ficado até tarde da noite organizando algo no computador, já que os que tem na escola apressentam recursos limitados, além de não ter conexão com a net. Isto sim é um ponto negativo! Não gosto de apresentar nada mal feito/apresentado. Isto exige , às vezes, muito de mim. O que havíamos planejado para abordar neste dia, como os pontos fracos e fortes, missão e análise dos recursos físicos e materiais (Plano de Gestão 2009) ficou para amanhã. Conferimos as listas piloto, entreguei o material daqueles alunos cuja família nem se importou em pegar ano passado. Como pode! A prestação de contas da APM também ficou para amanhã e eu estou mmuito contente com o rumo que as coisas estão tomendo na escola. Observo que minha prática cada dia vai sendo enriquecida através da vivência, das observações e reflexões. Acredito que contribuí positivamente para a melhora de vários fatores na escola. Mas confesso, me vejo diferente de quando assumi a coordenação de uma E.M.E.I. dentro de um C.E.I. com realidade bem diferente da que estava acostumada. A verdade é que a educação infantil sempre é deixada em segundo plano. Espero que os rumos sejam outros neste ano. Penso que vontade não falta por parte da Secretaria da Educação. Quanto à este espaço, ando apanhando para configurá-lo à minha maneira, mas sei que a necessidade do registro  da memória humana é o que diferencia o homem do animal, como afirmava Vygotsky.

Nenhum comentário:

Postar um comentário