Ó bendito o que semeia livros, livros à mão


cheia... e faz o povo pensar!
O livro caindo n'alma é germe que faz a palma, é


chuva que faz o mar!


Castro Alves


domingo, 17 de fevereiro de 2013

Ikävää

O amor pelo registro e análise das palavras são intrínsecos a mim. SAUDADE, que entre os finlandeses é conceituada como "ikävää" = tristeza por estar longe de um lugar", representa bem meu sentimento pelo distanciamento em que me encontro sobre este diário. Há um ano e pouco sem postar algo, justifico tal ausência motivada por tantas transformações em minha vida profissional e pessoal. Já afirmei em postagem antiga que a metamorfose é positiva, segundo minha concepção, ao ser humano: implica transformação, evolução, incômodo, desafio, insegurança momentânea etc. É é justamente esse processo por qual passei - de forma mais turbulenta - e ainda passo, mesmo que gradativamente se acomodando, porém, com características ou acontecimentos a serem assentados, que me manteve ausente. 
Obviamente, nunca deixei de escrever ou analisar uma leitura, mesmo minhas próprias produções. Como formadora de professores, a leitura e pesquisa é uma constante em minha vida e foi reforçada, logo após minha saída da coordenação pedagógica de unidade escolar de Educação Infantil. Junto à estes acontecimentos, assumi uma especialização em Protagonismo Juvenil - USP, cujo trabalho está em processo de finalização e pouco tempo depois, o mestrado em Linguística, em pleno processo de pesquisa e estudo. Cursos sequenciais na Escola da Vila, Prisma  Centro de Estudos, eventos breves como palestras e ciclos também foram uma constante durante este tempo.
Em paralelo, minha vida pessoal sofreu uma evolução, o que favoreceu minha disposição para tantas atividades e ações, especialmente quanto ao investimento em mim mesma e em minha família.
Ora pois! A vida ligada no 520w me agrada dada a intensidade, a plenitude da vida, ainda que necessite de equilíbrio para evitar um tilt, um bug mental. Então, enquanto não retomo este espaço, uma vez que tenho o mestrado e outros estudos como prioridade, mantenho este espaço "adormecido", com o anseio de retomá-lo, tão breve possa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário