Ó bendito o que semeia livros, livros à mão


cheia... e faz o povo pensar!
O livro caindo n'alma é germe que faz a palma, é


chuva que faz o mar!


Castro Alves


Regras para o bom funcionamento da escola

1. Cumprir os horários de entrada e saída evitando atrasos: quando houver, justificá-los;

2. Organizar antecipadamente o material a ser utilizado em sala de aula;

3. Aparelhos de som, materiais escolares, solicitar ao inspetor;

4. Diário de Classe: deverá permanecer na secretaria da U.E. devendo o professor pegá-lo no momento da assinatura do ponto sendo que o inspetor Diego se encarregará de devolvê-lo nesta, retirando-o com o professor após o recreio;

5. Comunicar sempre que possível a escola (3888XXXX), direção (XXXXXXXX), coordenação (Débora XXXXXXXX/D. XXXXXXXX) no caso de faltas e atrasos não previstos;

6. Assinar diariamente o livro ponto no horário da entrada;

7. Requerer justificativa de abono e preencher requerimento, T.R.E., guia de licença médica, prazo legal 48h;

8. Em caso de falta, licença médica (a partir de dois dias), deixar com a coordenação chaves e instruções para o professor substituto;

9. Os alunos não deverão ficar sozinhos em sala de aula;

10. Postura profissional: evitar assuntos “adultos” diante dos alunos;

11. Serão considerados faltosos alunos com mais de cinco faltas consecutivas ou dez alternadas. 1ª atitude: registrar no livro de ausências que fica no balcão da secretaria para providência e observar justificativa desta. No caso de reincidência, anotar novamente.

12. Entregar pontualmente na data marcada a documentação solicitada pela direção/coordenação;

13. Os envelopes de contribuição voluntária deverão ser entregues aos alunos no 1º dia do mês e devolvidos à direção no dia dez de cada mês;

14. Os materiais adquiridos pela escola como brinquedos, livros e outros devem ser manuseados pelos alunos com acompanhamento do professor para evitar serem repostos precocemente;

15. Organização e limpeza das salas: mesmo tendo funcionário responsável pela manutenção da ordem, os alunos devem ser estimulados a organizar o ambiente evitando sujeiras e bagunças em excesso após o trabalho desenvolvido;

16. Murais: seguir cronograma e atentar para identificação da turma, professor/aluno, data, estética e fixação;

Reunião de Planejamento/2010